segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

DEZ PASSOS RUMO A SALVAÇÃO


PRIMEIRO PASSO: Aceitar de fato o Senhor Jesus como único Salvador – aceitar Jesus como Senhor e Salvador inclui mais que uma simples resolução mental. “Aceitar”, no sentido bíblico, significa crer, confiar e seguir. Muitos dizem que aceitam Jesus, mas trocam Seu nome por outros e não depositam sua fé totalmente n’Ele. Dizem que aceitam Jesus entretanto afirmam que “todos os caminhos levam a Deus”. Submetem-se às entidades e aos “santos” e neles depositam sua confiança. Dizem até que “Deus é bom, mas o diabo não é mau”, fazendo assim a vontade de Satanás.
Tais pessoas não podem ser libertas se procedem dessa maneira, pois Deus não é de confusão. O verdadeiro seguidor de Jesus não pode ficar entre o sim e o não; não pode coxear entre dois pensamentos. Isso aos olhos de Deus é absurdo. Ninguém pode estar na luz e nas trevas ao mesmo tempo, porque ou a luz dissipará as trevas, ou as trevas abafarão a luz.
Aceitar o Senhor Jesus significa abandonar a vida antiga; virar as costas ao erro; submeter-se a Jesus através da Sua Palavra; negar-se a si mesmo, tomar a sua cruz e ir após.Ele. Se assim for, a pesoa está pronta para tudo. Se tiver de enfrentar mil e uma barreiras, ela o fará; ainda que tenha de resistir ao mundo inteiro, isso não será difícil.
Imagine agora um mar tempestuoso, onde o seu barco está afundando, e não existe à volta nada em que possa segurar. De repente, aparece alguém em um barco forte e lhe estende a mão. É claro que você irá segurá-la, mesmo sem conhecer o dono da mão estendida. Será sempre grato à pessoa que, na hora da aflição, quando a morte o estava rodeando, recuperou-o, salvando a sua vida. Assim também faz o Senhor Jesus por nós. Mesmo que alguém não O conheça bem, Sua mão está estendida para livrá-lo da morte. Aceite-O como Salvador, pois Sua mão está estendida para livrá-lo de todo o mal; para libertá-lo completamente.
SEGUNDO PASSO: Participar das reuniões de libertação – a participação nas reuniões de nossa igreja é um fator muito importante para aquele que sinceramente deseja ter uma nova vida, afastada da influência dos espíritos malignos.
Há demônios que não se manifestam em uma ou outra reunião; há aqueles que apanham as pessoas quando estas saem à rua, ou mesmo em seus lares, por estarem estes “carregados”. Há também casos em que a pessoa é desejada por centenas de demônios, e eles lutam para possui-la.
Saiba que o diabo nunca se dará por satisfeito ao perder uma batalha. Ele procurará sempre se reabilitar e essa é uma das principais razões pelas quais aquele que deseja uma libertação completa não pode deixar de participar efetivamente das reuniões da igreja.
TERCEIRO PASSO: Buscar o batismo no Espírito Santo – o homem foi destinado por Deus para ser templo do Espírito Santo. No entanto, pela sua rebelião, deixa que os espíritos demoníacos dominem seu corpo, sua mente e sua alma. Entretanto, o Senhor ainda concede o Seu Espírito àquele que O busca.
O batismo no Espírito Santo é considerado como a segunda bênção, pois deve vir logo após a salvação. Após a entrega e a libertação, a pessoa deve buscar ardentemente esse batismo.
QUARTO PASSO: Andar em santidade – a palavra “santo” significa, na sua expressão mais simples, “separado”. Ninguém pode querer ser liberto de Satanás e dos demônios e continuar fazendo a vontade deles. Aquele que deseja servir a Deus precisa andar segundo a Sua vontade. De acordo com o apóstolo João, aquele que está em Cristo deve andar também como Ele andou. Há necessidade de uma conduta santa e irrepreensível por parte daquele que deseja seguir Jesus.
Se você, leitor, deseja na verdade a salvação, não admita nenhum ligação com o diabo. Ande de cabeça erguida, sem ter de que se envergonhar; seja submisso a Deus por sua livre e espontânea vontade.
QUINTO PASSO: Ler a Bíblia diariamente – “Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos.” (Salmos 119.105)
continua....