sábado, 29 de dezembro de 2012

ETROSPECTIVA 2012 - NÃO BRINQUE COM DEUS



Assista o vídeo a seguir e tenha uma breve noção dos fatos que aconteceram em 2012 e prepare-se para 2013...


quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

influenciador x influenciado- O perfil do jovem de Deus




Existe o jovem influenciador, ou seja, aquele que tem o poder de influenciar os outros ao seu redor. Quase sempre o mundo dá destaque ao mau influenciador e não ao bom.
Assim, temos visto jovens artistas levando mensagens destrutivas, quer através da música ou dos filmes, das novelas, etc.Passam aos seus admiradores um incentivo a prostituição, aos vícios, ao sexo deliberado, á rebeldia contra os pais e toda sorte de males.
Veja se há algum destaque aquele ou aquela jovem que se aplica nos estudos, que respeita os pais, que guarda a sua pureza e pratica uma vida saudável? Claro que não. Ao contrário, estes são tachados de “caretas”, “bobões”, que não sabem aproveitar a vida, etc. Nisso, vemos uma estratégia diabólica.
Com toda essa pressão, então, só resta aos mais fracos e desavisados, os influenciados, seguirem nesse caminho e procurarem ser iguais aos influenciadores.
Então, em meio a tantos caminhos e descaminhos, tem início uma verdadeira batalha na mente do jovem: “Será que sou homossexual?”; “Será que sou atraente?”; “Acho que ninguém gosta de mim!”; “Nunca vou ter um namorado!”; “Ninguém me entende!”; “Acho que seria melhor se eu morresse!”; “Eu sou burro, nunca aprendo nada, acho que nunca vou ser alguém!”; “Em que eu vou me formar?”; “Qual carreira devo seguir?”; “Como vai ser quando eu tiver a minha primeira experiência sexual?”; “Acho que vou deixar os estudos!”, e coisas desse tipo.
Questões como essas são capazes de deixar o jovem confuso, deprimido e desorientado. Por isso, é preciso que você entenda o seguinte:
1. Você não é o único
A adolescência em si é um período de transição e todos os jovens, quer em maior ou menor escala, têm os seus medos e preocupações.
2. Não se deixe influenciar
Não seja semelhante ao piolho, que anda pela cabeça dos outros. Tenha personalidade para decidir o que é melhor para você.
3. Não aja precipitadamente
 Muitos adultos hoje choram amargamente uma decisão impensada que tomaram na juventude. Se quando jovens, tivessem a mente que têm hoje, jamais teriam deixado de estudar ou se entregado sexualmente antes do casamento, etc.
4. Busque ajuda
Em quem pode ajudá-lo, obviamente. Sua primeira opção deve ser o pai ou a mãe. Se não encontrar apoio neles, não vá contando seus problemas a qualquer um. O pastor ou o obreiro de qualquer templo da Igreja Universal terá prazer em ajudá-lo. No caso da moça, ela pode procurar a esposa do pastor para aconselhá-la. na féee

O poder da escolha




powerofchoiceOpoder da escolha é meu, suas consequências não podem ser dos outros. Não é justo fazer má escolha e culpar terceiros pelas más consequências. Deus nos deu o poder de escolher o bem ou o mal, obedecer ou desobedecer.
Ninguém é perfeito, mas os obedientes perseguem a perfeição. São estes que o Espírito de Deus procura para servi-Lo.
Integridade e retidão, temor a Deus e fuga do pecado têm sido virtudes encontradas no caráter dos que exalam o bom perfume do Senhor Jesus.
1 - Integridade e retidão: trata-se do caráter em relação aos semelhantes. Não é apenas dar o troco certo, mas também não desejar para os outros o que não quer para si. Mateus 19.19
2 - Temor a Deus: trata-se de fidelidade em relação a Deus. Malaquias 3.8
3 - Desvio do mal: fuga de toda forma de pecado ou injustiça. Jó 1.1
O que adianta fazer a Obra de Deus, e ser ou ter mau caráter? Diante de Deus, o mau caráter é como o mau hálito. Insuportável.
Se a Obra de Deus consiste em destruir as obras do diabo, como destruir as obras do diabo vivendo em parceria com ele?
Melhor é ser ou exalar o bom perfume do Senhor Jesus Cristo do que fazer perfume.

na fé.

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

A ESCOLHA DE DEUS


Moisés foi o homem escolhido de Deus para tirar o povo que há mais de 400 anos vivia na escravidão. Mas até ai teria que dá duro e renunciar muitas coisas. O Senhor tinha planos para Moisés desde o seu nascimento e também tem planos para nós. 
 
Moisés era hebreu, mas foi criado no palácio de Faraó, portanto provou do bom e do melhor: a melhor educação, as melhores roupas, as melhores comidas... Viveu por 40 anos no luxo e na opulência. Mas não era ali que Moisés tinha que está. Ele sabia que era um hebreu e também sabia que os seus compatriotas viviam na lama e na dor da escravidão. Portanto como ser feliz em meio à realidade da dor e do sofrimento do seu povo e dos seus familiares?


Talvez você não saiba, mas o nome EGITO significa TERRA DE CÃO, nome propício para um país que se engrandecia as custa do trabalho escravo dos israelitas. O interessante que o Egito só foi mesmo uma grande nação durante os 430 anos que os Israelitas ficaram por lá, uma vez que depois da saída deles nunca mais o Egito se levantou.

Moisés então tinha que tomar uma decisão: continuar vivendo num mundo de aparência ou sair dali e enfrentar de cara a realidade. Foi então que Moisés optou pelo sacrifício. Assim também precisamos tomar uma decisão: viver uma farsa e ser infeliz ou encarar a realidade e vencer os nossos dilemas. A escolha é nossa, somente nossa.

Moisés não aceitou mais aquela situação e ao vê um do seu povo sendo maltratado o defende e dali ele vai para o deserto. Deixa o Egito e o palácio para trás, renunciando ao que tinha de melhor e no deserto ele teria que aprender a ser um pastor de ovelhas. Um homem que viveu no palácio do faraó, tendo como mãe a filha de faraó, acostumado com banhos de perfumes e regalias, agora fede a esterco e urina de ovelha.

Mas foi exatamente ai que começou a mudar a historia de Moisés e do seu povo. Deus aparece para ele ali mesmo no deserto. Deus nunca conseguiu falar com ele no palácio. Porém agora no deserto o senhor começa a agir. Esse palácio é o orgulho e enquanto nós vivermos dentro dele a nossa história será sempre a mesma, nunca mudará. A escolha de Moisés foi o que determinou a mudança da sua história.

Escolha o sacrifício. Escolha a renúncia. A nossa vida começa a se transformar no momento que fazemos as escolhas certas.

Por favor, deixe seu comentário.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

O poder da fé

Sem fé é impossível agradar a Deus, diz a Palavra!


A fé é o caminho para soluções de todos os problemas,A fé é a certeza que podemos alcançar nossos objetivos,A fé é a principal via de se chegar aos milagres,A fé é para quem tem Jesus como seu Senhor e salvador.
A fé se adquire através da meditação e ouvir a Palavra de Deus,A fé é um dom que vem do Espírito Santo de Deus como unção,A fé é que transforma o que não se vê em realidade,A fé faz do impossível o possível acontecer até o milagre.
Pela fé Abraão se tornou o pai de todos nós e de uma nação,Pela fé Davi enfrentou um gingante com apenas uma pedrinha e venceu,Pela fé Moisés guiou uma multidão, fez o mar se abrir e os tirou da escravidão,Pela fé Jesus Cristo venceu o mundo, venceu a morte e nos trouxe a salvação.
Tudo começa pela fé, os obstáculos são vencidos com fé, e a vitória certa vem da fé,Quem tem fé não tem medo, permanece firme no propósito e chega sempre nas vitórias,Com fé o espírito se move, o exército dos anjos remove os obstáculos que aparecerem,Não precisamos ver, mas somente acreditar e tudo irão acontecer conforme se crê.
Comece hoje acreditar primeiro em Deus, depois em você e veja os milagres acontecerem,Não desista, insista e lute pelo o que quer, ponha a fé em ação e tudo se fará como crê,Use a fé em todas as áreas de sua vida e veja que tudo se moldará conforme você quer,O senhor fará acontecer todos os fatos que se quer, conforme os atos de fé de cada um.


Na fé

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

O Retrato da Fé

O Retrato da verdadeira fé

Isaias, Jeremias, Ezequiel, Daniel, Oseias, Joel, Amós, Obadias, Miquéias e tantos outros, foram profetas que renunciaram a uma vida confortável para que as suas vidas fossem um canal de propagação da Voz audível do Deus Forte, YHWH, o Todo-Poderoso. Mas qual era o segredo de todos esses profetas? O que eles tinham em comum? Ao estudar um pouco a vida dos vários profetas, descubro que todos eles tinham fé. A fé inabalável e imortal. Uma fé firme e constante não em circunstancias mas no próprio Deus, Aquele que tem poder sobre todas as circunstancias. Foi pela fé que os profetas venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam as bocas dos leões, apagaram a força do fogo, escaparam do fio da espada, da fraqueza tiraram forças, na batalha esforçaram-se, puseram em fuga os exércitos dos estranhos. Uns foram torturados, não aceitando o seu livramento, para alcançarem uma melhor ressurreição; e outros experimentaram escárnios e açoites, e até cadeias e prisões. Foram apedrejados, serrados, tentados, mortos ao fio da espada; andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, desamparados, aflitos e maltratados (dos quais o mundo não era digno), errantes pelos desertos, e montes, e pelas covas e cavernas da terra. E todos estes, tendo tido testemunho pela fé, não alcançaram a promessa, provendo Deus alguma coisa melhor a seu respeito. (Hebreus 11:32-40)

Não existe melhor descrição do que é a fé, do que aquela que a própria Palavra de Deus nos ensina em Hebreus 11:1 – Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem”. Fé, o firme fundamento. Fé é chamar à existência as coisas que ainda não existem, como se já existissem!

Sim Eu sou Diferente


 SIM…EU SOU DIFERENTE !


Passagem Bíblica: Génesis 6:9.

Noé era alguém comum. Não era um evangelista mundialmente conhecido, nem o líder de louvor de sua igreja,não era discipulador, nem líder de algum grupo e nem se que estava no ministério de dança.Também não era teólogo , nem um pregador capaz de reunir multidões, e se não fosse por sua idade (600 anos) e por sua barba branca, tranquilamente ele poderia pertencer ao grupo de jovens, e concerteza o criticariam dizendo: ” Olhem a Noé, quando será que se comprometerá com algum ministério, pois ele nunca faz nada !”. Ainda que as aparências nos engane, Noé estava comprometido sim,e com algo muito mais importante que um ministério. Seu compromisso era tão intenso que dentre todos, ele foi o único a quem Deus levou em conta.
Noé estava comprometido com a santidade de Deus. Como você pensa que as pessoas que o conheciam reagiram ao ver que ele era diferente e quantas coisas Noé teve que suportar por não ser como eles?
Acredita que ser diferente lhe serviu para algo a Noé?
Noé era um autentico e diferente comprometido com a santidade de DEUS. Ele não se deixava influenciar pela “corrente” de seus amigos, familiares e conhecidos. E se a bíblia menciona a salvação de sua própria família,foi porque Deus os salvou e abençoou exclusivamente por causa da vida de Noé.
A aliança foi com ele (6:18) porque ele decidiu não pactuar com o pecado. Valeu a pena sua decisão?
Pense friamente. Você que decisão teria tomado?
Viver como todos e morrer afogado, ou viver em santidade fechado durante um ano na arca, cheirando ” os cocozinhos” dos bichos e viver para contar isso?
Há corrupção hoje? Que coisas e quem são aqueles que se corromperam?
Você é diferente de seus amigos, ou de outras pessoas em tua maneira de pensar, falar, sentir, decidir, e de reagir?
Quais são os perigos de “fazer o que todos fazem “?
Quais são as bençãos de ser diferente e comprometido com a santidade de Deus?
Que mundanças importantes você teria que fazer em tua vida para ser autenticamente diferente?
Está disposto?
Então pense…
As vezes acreditamos equivocadamente, que ser diferente é ser “tonto”, “amargo”, não disfrutar de nada”, “tudo ser proibido”, “ser os anormais”. Se você pensa ou se sente assim, é porque está permitindo que Satanás te confunda.
Ser diferenre é ter vida em meio a morte. Ser luz em meio a escuridão do pecado. Ter forças nas fraquezas, e poder dizer NÃO a tudo que corrompe( o corpo, mente e espírito), e dizer SIM a tudo o que te permite a desfrutar de uma vida plena.
Ser diferente é defender a verdade de Deus entre tantas mentiras e falsificação, é viver sem pecado entre tanta pecaminosidade, é sorrir e gozar autenticamente entre tanta falsidade.
Ser diferente ( ou ser santo) é pagar o preço de não ser entendido por muitos !
E você está disposto?..
Na fé

Usando Sua Fé


Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem” (Hebreus 11:1).


O que permanece em nosso coração depois de colocarmos diante de Deus uma necessidade?  Uma ansiedade pela resposta?  Uma dúvida se vai ou não atender?  Uma desconfiança de que não seremos atendidos simplesmente porque não a merecemos?
Quando fazemos um pedido a Deus precisamos estar certos de que Deus nos responderá pelos merecimentos de Jesus.  Ele pagou o preço de nossos pecados e, por isso, podemos novamente chegar à presença do Pai sem qualquer temor, sem culpa e sem condenação.  Em Cristo somos amados de Deus e Ele tem prazer em nos dar o melhor e em suprir todas as nossas necessidades.
É melhor não orar do que orar sem fé e sem a certeza de que seremos atendidos.  Ao nos colocarmos diante do altar de Deus, precisamos crer plenamente de que Ele nos dará toda a atenção e que a nossa bênção chegará.
Quando orar ao Senhor, nunca termine sem agradecer a resposta.  Ela virá…  com certeza. 
Na fé.